Buscar

O Senhor reinou no madeiro

Olá, irmãos.
Que a Paz do Nosso Salvador e Deus Jesus Cristo esteja com todos vocês.
Venho aqui mais uma vez expor aquilo que o Senhor semeou em meu coração para defesa do próprio evangelho e princípios fundamentais da fé, que nessas semanas vem sendo atacado por judeus que querem desviar o povo e dos próprios cristãos que estão se desviando da Verdadeira Luz.
Como foi dito “Haja luz; e houve luz” (Gn 1:3), Nossos corações são iluminados pela Palavra e pelo mesmo Espírito que “Pairava” sobre a face das águas (Gn 1:2).
O Senhor foi feito maldição quando exposto no madeiro, considerado a pior escória por aqueles de sua casa e louco pelos gentios, mas o Poder de Deus se manifestou através dessa obra para que os que creem não sejam perdidos, mas resgatados pelo seu Próprio Sangue. O apóstolo deixa claro para nós esse fundamento dizendo “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Co 1:18)
A boa noticia de salvação veio aos quatros cantos da terra e suas extremidades para nos dar alegria e perseverança de viver segundo a justiça do Filho de Deus, nos foram anunciadas grandes coisas através dessa obra que muitos ignoram e aos pequenos e sinceros de coração Deus manifesta os tesouros escondidos, mas para os duros e amantes deste mundo não, para que vendo, não vejam e ouvindo, não entendam.
A Lei dos judeus, a lei que eles estudam todas as semanas falam de muitas formas a esperança e o mistério da cruz, mas buscando saciar-se nos ensinos dos homens e na sua própria inteligência se deixam ser perdidos, tendo o Livro sagrado nas mãos não tem a Vida, que é o Senhor.
Nessa Lei que se leem nas suas reuniões é dito “E ordenou-lhes Moisés, dizendo: Ao fim de cada sete anos, no tempo determinado do ano da remissão, na festa dos tabernáculos,
Quando todo o Israel vier a comparecer perante o Senhor teu Deus, no lugar que ele escolher, lerás esta lei diante de todo o Israel aos seus ouvidos.” (Dt 31:10,11), e no ano sabático era cumprido essa ordenança, onde todo o povo escutava pela boca de um homem todo o Pentateuco.

Algumas perguntas surgem diante deste texto, como: Quem lia? Onde lia?
A própria tradição deles nos revelam isso, o rei deveria ler essa Lei aos ouvidos de todos e um púlpito de madeira era erguido no tabernáculo.
O tabernáculo que só tinha utensílios caríssimos e de metais preciosos recebeu uma madeira com a Lei por cima para que um homem que guiava o povo os instruísse.

A figura é tão reveladora que poderíamos passear pelos profetas e citar inúmeros textos, mas vamos ser breves. O profeta diz “Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o Senhor.” (Ag 1:8). Amigos, que madeira é esse senão a que nos foi dita “Tome sua cruz e siga-me?”, devemos todos os dias matar nossos desejos para estar diante do Senhor. O evangelho foi exposto no corpo do Senhor para que todos pudessem chegar a ele pela fraqueza da sua carne coberta de pecado, mas também pela sua ressurreição e recebimento de toda autoridade que já tinha antes que houvesse mundo.
No momento em que o Israel carnal se encontrava em Jerusalém o Messias foi pendurado no madeiro, cumprindo a figura escrita por Moisés, vivida pelos reis de Israel e estudada pelos judeus de todas as eras. A escritura deixa claro que o Verdadeiro Rei se manifestaria através do madeiro para pregar o evangelho a todos os homens, aqui o vemos “Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! (Is 52:7)

O Senhor é grandioso e desde os dias de sua morte e ressurreição nos chama ao arrependimento, para sermos como Ele foi em carne, mas para no fim sermos como Ele é. Cristo, nosso Senhor Jesus, Reinou no Madeiro.

Deus abençoe a todos, passe essa mensagem para aqueles que Deus propor no seu coração, grande abraço.


Comente