— Faça também uma lâmina de ouro puro e grave nela à maneira de gravuras de sinetes as seguintes palavras: "Santidade ao Senhor ". – Êxodo 28:36
Na cabeça do Sumo Sacerdote havia uma lâmina de ouro que estava escrito: Santidade ao Senhor! (ver também em Êxodo 39:30)
É estranho observar que, para muitas pessoas, a santidade não passa de um enfeite superficial e desnecessário.
Mas a palavra de Deus diz que a santidade é um requisito obrigatório em Hebreus 12:14 está escrito que “sem santificação ninguém verá o Senhor”!
A Bíblia também diz que devemos viver uma vida irrepreensível diante de Deus e diante dos homens.
Em 2Coríntios 8:21, o apóstolo Paulo dizia: “pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens”. Essa era a preocupação dos irmãos da Igreja Primitiva. Será que ainda temos essa preocupação?
Afinal, somos sal da terra e o sal tem o propósito de salgar, de preservar. Somos a luz do mundo, e que luz é essa que nos diferencia das trevas? Que luz é essa que muitas vezes se vê escondida debaixo de tantas coisas que vão que estão totalmente fora dos princípios divinos para seu povo? (Mateus 5:16)
Devemos lembrar que fomos chamados para andar de acordo com o que a Palavra de Deus diz.
Muitas pessoas confundem “a Graça” com “anarquia” e entendem que no Novo Testamento não há Lei de Deus; mas isto é um falso ensino, trata-se de um fermento maligno no seio da igreja.
A graça de Deus se manifestou em vários momentos no Antigo Testamento e podemos ver isso claramente por meio das muitas ações divinas intervindo no meio do seu povo!
Da mesma forma, no Novo Testamento, temos a Lei de Deus (João 14:15,21; 15:10; 1Co 9:21; Gl 6:2; Tg 2:8), que agora não está escrita em tábuas de pedra mas em corações de carne por meio do Espírito Santo de Deus (Hb 10:16).
Portanto, aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus esses são os filhos de Deus (Rm 8:14).
Não é à toa que a Palavra de Deus diz: sede santos como Ele é Santo (Lv 20:7; 1Pe 1:16).
A grande verdade é que, muitos não experimentaram uma experiência real de conversão, e por isso, não suporto a ideia de viver em santidade!
Não querem renunciar os prazeres da carne, porque simplesmente eles não vivem no Espírito. Eles não amam as coisas de Deus, desejam apenas as bênçãos de Deus, mas rejeitam o Deus das bênçãos.
(Ml 3:18) – “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve.”
✓ Estude TEOLOGIA com a gente: Teologia Sistemática (Curso Completo) https://www.cursobiblicoonline.com.br/teologia/
✓ Se Inscreva em nosso Canal no YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/CursoBiblicoOnlineTeologia
✓ Se Inscreva em nosso Canal de DEVOCIONAL: https://www.youtube.com/c/DevocionalBiblicoOnline
✓ Nossa página no INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cursobiblicoonline
✓ Nosso Canal no TELEGRAM: https://t.me/cursobiblicoonline
✓ Ouça os estudos em áudio em Podcast: https://cursobiblicoonline.com.br/podcast-audios/
Como diria Leonard Ravenhill em suas pregações:
“Estamos mais assustados com a santidade do que com o pecado.”
Infelizmente muitos pastores estão distorcendo as escrituras e quase não há diferença para o ímpio e o “cristão” desse presente século.
Quase Não há temor…