Buscar

E viu Deus que era bom…

Como pode Deus, sendo, onipresente, onipotente e onisciente criar algo a ponto de se surpreender?

É uma pergunta para se refletir não é mesmo? Pois bem, para compreendermos melhor, precisamos entender que Deus ao criar céus e terra, ele não estava apenas criando a terra em si, mas estava também, criando ligação e conexão entre os mundos. E que mundos são esses? Céus, o mundo espiritual, e terra, o mundo físico.

Sabemos que toda doutrina bíblica é tridimensional, e Deus deixou seu DNA em toda sua criação, vejamos: Deus é Pai, Filho e Espírito. O Homem, corpo, alma e espírito. Sendo o homem físico e ao mesmo tempo espiritual, Deus precisaria criar uma conexão perfeita para que houvesse harmonia entre essa tricotomia.

Ao criar toda a terra e ver que tudo estava perfeito, ” E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto”. Gênesis 1:31

Após concluir a criação, Deus estava separando os mundos, no sentido de fazer distinção entre o mundo físico e o espiritual. A ação de Deus no Kairós foi plena e completa para funcionar no Cronos.

…”E tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. Mateus 16.19

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do site Curso Bíblico Online.

➤ Estude TEOLOGIA com a gente: TEOLOGIA SISTEMÁTICA (Curso Completo) https://www.cursobiblicoonline.com.br/teologia/

Escrito por
Laís Zerati
Comente

1 comentário
  • E ainda, sabendo Deus da inferioridade e destituição do homem, Ele se fez conhecedor pelo testemunho de seu único filho Jesus pela necessidade humana de conhecer O Pai (“…e O Verbo se fez carne e habitou entre nós…”).